AQUI VOCÊ É MUITO BEM VINDA!

Se você é como eu que não resiste a uma comprinha, então você é das minhas. Adoro garimpar em lojas e essa compulsividade resultou em um armário cheio de coisas. Umas peças usei só uma vez e outras nem cheguei a usar. Está na hora de desapegar,renovar e acima de tudo reciclar, afinal, a compulsividade continua!! Lembrando que não colocarei peças surradas, furadas, desbotadas, faltando botão... Qualidade e sinceridade acima de tudo!

terça-feira, 24 de maio de 2011

UM VERDADEIRO VIRALATA

ESSA FOTO É DA BETINHA. UMA CADELINHA QQUE VEIO AQUI PARA CASA E FOI ADOTADA POR UMA FAMÍLIA ELA É MESTIÇA DE VIRALATA COM CRISTADO CHINÊS. UMA SAPECA! AÍ E´ELA DETONANDO O CACHORRÃO DE PELÚCIA.
"Tem gente que pode, que gasta horrores para comprar um cachorro ou alguma raça exótica de gato. Tudo bem, é um direito deles. Mas eu quero ver, de coração, alguém encher a boca pra dizer que tem um vira lata em casa.
Vira lata já foi bandido, já foi mal falado. É aquele que mora na rua, mexe no lixo, persona non grata. Vira lata é problema pro bairro, não tem vez, não tem comida. É um animal que tem história, muito mais história do que Poodle que mora em apartamento. Eu me apaixonei pelo vira lata, assim como a Dama pelo Vagabundo. Vira lata tem charme, tem malícia. Decora becos, salta de muros. Um vira lata tem sempre uma carta na manga ou na pata.
Vira lata é malandro, ele sabe da vida, ninguém o engana. Vira lata não tem casa, mas é o dono da rua. Vira lata não tem dono, mas é o rei do mundo. Mas tem vira lata que é sortudo, que consegue uma casa, uma cama quente, boa comida e água.
Tem gente que diz, que tem vergonha de ter um bichinho, que é vira lata. Sinceramente vos digo, nunca se envergonhe. Se ele veio da rua, meu amigo foi porque a vida quis assim. Se vocês se encontraram, foi porque o destino assim permitiu. Um vira lata vive o hoje porque amanhã não tem como adiantar.
Meu sonho é ver vira-lata entrar na moda, ver modelo de capa de revista dando entrevista, quero ver a procura maior do que a oferta. Quero crianças pedindo de presente de Natal um vira-lata com uma manchinha no olho e outro na orelha.
Se eu puder te aconselhar meu amigo, te recomendo, adote um vira lata ou resgate aquele que parece caminhar perdido na tua rua. Vira lata não precisa de muita coisa, ele já nasceu guerreiro o que falta é colo, falta gente, falta coração que aceite que lugar de bicho não é na rua". Nandra Laura
Acessem... Tem muita coisa bacana na coluna da Nandra Laura!! Bacana mesmooo!!!Segue link... http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=3333

5 comentários:

  1. Oi amiga!!

    Linda essa cadelinha!! E o texto demais!
    Adooro um vira tbm... Rsrs

    Bjos

    Rosabel
    http://rosinhachic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei Bárbara ! Agora tenho uma vira lata chamada Filé para chamar de minha.
    Ela é filha do coração igual às outras filhas: Lilica (shi-tzu), Mila (labradora) e Channel (gata vira lata). Vou te mandar uma foto das minhas lindas !
    E parabéns pelo trabalho lindo que fazes em prol dos animais.
    Bjobjo
    Andréia.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu tenho que comentar!!

    Esse texto é lindo e muito verdadeiro! Como eu queria que a procura por um vira-lata fosse maior que a demanda...
    Eu tenho 2 vira-latas resgatados aqui em casa e digo que são maravilhosos, são minha alegria de viver !!

    Para que comprar cachorro se tem tantos precisando de um lar né?

    Adoro os posts que vc faz sobre os animais!!

    Bjs Claudia
    Mell's Bazar

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso o texto!
    eu tenho vira lata e sou feliz!!!
    sou totalmente a favor da adoção!
    bjo amiga
    adoro suas iniciativas a favor dos animais!
    pri

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho só um, mas TENHO DOIS VIRA LATAS!!!
    Falo com muito orgulho!!!
    Primeiro veio o Alfie e agora veio a Fionna. São minhas paixões!!!
    Já comprei cachorro, e já paguei caro, mas isso era antigamente, quando não tinha a consciência/ conhecimento que tenho hoje!
    Não compro mais. Tem cada animalzinho LINDO em abrigos, esperando uma oportunidade de ser feliz e bem acolhido, e essa sensação não tem nada que supere!
    Beijos, beijos!!!

    ResponderExcluir